Olá, tenho 24 anos e estou desempregada há quase um ano, moro de favor na casa da avó do meu namorado, pois meu pai casou logo que fiquei desempregada e tive que entregar a casa em que morava de aluguel. Meu pai tem uma imobiliária, alguns imóveis e terrenos particulares, tem uma condição de vida razoavelmente boa. Quando minha mãe engravidou de mim, ele comprou um apartamento, após 1 ano de meu nascimento eles se separam e minha mãe não quis nada do que tinha direito. A questão é que esse imóvel foi vendido recentemente e gostaria de saber se tenho direito de algo? Afinal não acho justo dividir com a atual esposa, e por mais que ele tenha condições, nunca ajudou. Além disso faço faculdade, gostaria de saber se por estar desempregada teria como pedir alguma ajuda até conseguir trabalhar novamente.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 05 de setembro de 2016, 19h11min

    Filhos não tem direito aos bens de pais vivos.

    Uma boa solução é você pedir humildemente ajuda para seu pai. Seja um lugar para morar, uma contribuição mensal até você encontrar emprego, etc.

    Pleitear na justiça não é indicado, pois, se/quando conseguir algo, você não estará mais precisando.

    Converse com seu pai, de repente ele pode ficar feliz em poder ajudar.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 05 de setembro de 2016, 20h27min

    Mesmo que sua mãe fosse morta, o direito dela sobre o imóvel teria de ser avaliado, visto que se não casaram no máximo ela "poderia" ter requerido (no passado) meação nos valores pagos durante este 1 ano, embora o mais provavel seria ela não ter direito pois os pagamentos desembolsados por ele poderiam ter sido feitos com recursos que ele já tinha antes deste 1 ano de relacionamento.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 05 de setembro de 2016, 20h28min

    Como vc já tem 24 anos dificilmente vc conseguirá pensão alimenticia mesmo cursando faculdade ou mestrado, lamento.

Essa dúvida já foi resolvida, você pode criar uma pergunta semelhante.