ola, meu pai deixou minha família a 20 anos para viver com outra família, na época eu tinha 6 anos, desde entao o viamos muito pouco assim como ele raramente nos visitava, so que agora q esta velho e sua atual esposa faleceu recentemente, eles esta nos causando muito incomodo, alem de nos ameaça se nao o ajudarmos ira pedir p nos denúnciar por abandono de idoso, *obs, ele tem filhos com essa outra mulher. O que podemos fazer? Obrigado.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 05 de setembro de 2016, 18h59min

    O que ele quer? Atenção? Cuidados? Alimentos?

    Se é atenção, encontrem um lugarzinho na vida de vocês para ele.

    Se é cuidados, os filhos devem se reunir para contratar um cuidador ou interditá-lo e internar em casa/abrigo de idosos.

    Se é alimentos, os filhos devem se reunir e combinar para cada um contribuir com algum valor ou alimento, de acordo com as possibilidades.

    Se ele é sozinho, tem mais de 65 anos e não tem renda alguma, deve procurar o INSS para tentar receber um salário mínimo por mês/LOAS.

    A Secretaria de Assistência Social também pode ajudar.