Minha namorada tem 15 anos e mae de uma bb, a gente nao faz sexo so namora mesmo, a mae dela tinha aprovado e toda familia dela gosta de mim e eu deles, mas ontem ela usou o argumento que estamos infringindo a lei e impediu o namoro depois que ja estava tudo acertado, segundo ela eu poderia ser processado pela justica caso alguem denunciasse, eu respeitei a decisao dela, mas nao concordo, eu e minha namorada nos amamos muito, e a bb dela, ela teve com 13 anos de outro namoro... Sera q eu estou mesmo errado ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 04 de setembro de 2016, 13h14min

    Infringindo a lei ou não, se a mãe dela não quer vcs namorando, lamento, vc tem de respeitar. O fato da adolescente ter gerado uma criança não significa que é adulta, capaz de cuidar dela e do filho que irresponsavelmente trouxe ao mundo, pois ter filho não emancipa ninguém, muito pelo contrário, só mostra que o adolescente não tem juizo e age de forma irresponsável.

    Se a moça se acha mesmo adulta para assumir a vida e suas consequências ela já devia desde os 14 anos estar estudando curso profissionalizante para com isso conquistar uma profissão, estagiar como menor aprendiz para quando alcançar os 16 anos conseguir um emprego que pague salário que a sustente, e agora que sustente tmb o filho que ela estupidamente trouxe ao mundo para os pais dela criarem. Com isso, tendo profissão e emprego que a sustente, ela pode aos 16 anos pedir na justiça sua emancipação judicial, então poderá inr morar com quem quiser, namorar quem quiser, pois terá de assumir a propria vida.