ola sou estudante de pedagogia moro sem são paulo , sempre morei como minha mãe ,a quatro anos ela se mudou para o AP em Tabão da Serra , me recusei a ir pois estava no ultimo ano de escola e tinha sido sorteada por uma bolsa de estudos no Senac Sp , sendo assim revolvi permanecer na capital com a minha família materna durante um tempo. Desde novembro 2015 sai da minha vó e fui para uma pensão feminina , sendo assim passei por situações minha mãe sempre me prestando auxilio com alimentação e saúde , me encontrava em uma situações onde já mais pude imaginar . então resolvi ir atras do meu Pai , ele nunca foi presente na minha vida , nunca ajudou em nada mesmo morando a duas ruas a cima da minha casa , entrei em contato no final do ano , ele se comprometeu ajudar mas logo depois pediu as contas do emprego , mesmo assim dizia que ia cumprir seus deveres , então alugou uma kitnet para eu morar sozinha , pois eu não aguentaria arcar com aluguel e faculdade sozinha , nos primeiros meses foi bem prestativo , mas agora faz uma mês que ele não atende minhas ligações e mensagens , com receio , penso no aluguel e gostaria de saber , se caso ele não me responder , pensei em pedir pensão ao menos teria uma garantia do aluguel ou uma parte dele , ele pediu as contas em dezembro mas tem alguns trabalhos como autônomo como segurança , eletricista e pintor . Preciso de orientações se caso eu tenho direito a pensão .

Respostas

    G

    GLC Segunda, 05 de setembro de 2016, 10h48min

    Qual a sua idade?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 05 de setembro de 2016, 17h53min

    Não tem como vc voltar para a casa de sua avó?? Até que consiga requerer a pensão na justiça ela irá até o mês em que completar 24 anos, portanto, não vai durar muito.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Quarta, 07 de setembro de 2016, 1h13min

    Obrigada Doutores
    não tenho condições para retorna para minha vó!
    espero a ajuda até eu me forma depois disso pretender arcar com minhas necessidades , mas no momento espero uma ajuda dele ate porque ele nunca ajudou em nada , nada mesmo sabe, e no momento a minha mae paga a faculdade para meu irmão mais novo e meu convenio medico isso gera um custo alto não vejo porque ele não se esforçar .
    Agradeço as informações vou atras disso :)

    R

    Rafael F Solano Quarta, 07 de setembro de 2016, 12h38min

    Se sua mãe escolheu não requerer a colaboração dele, lamento, mas foi problema dela, foi escolha dela a que se deve respeitar.

    Sua vis]ao pessoal quanto a ele ter ou não de se esforçar não entra na questão, lamento informar. Por isso reitero, pense em seu bem estar, não conte com o ovo no fiofó da galinha, otimize seus recursos, volte a casa de sua ávo!!!