Ola, Meu sobrenome é Feno veio do meu pai, tenho muita vergonha e sempre sou alvo de piadas ou as pessoas escrevem errado, Zeno, Ceno,Femo, desde 2003 adotei o sobrenome Santiago, como faço para acrescenta-lo ao meu nome legalmente, mesmo continuando com o sobrenome Feno?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 05 de setembro de 2016, 9h41min

    THATI

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL movida por advogado é possível substituir este sobrenome por algum sobrenome pertencente aos seus avós. Mas não é possível incluir sobrenomes que não pertençam aos seus ascendentes (pais, avós, bisavós). Veja mais no site abaixo e envie e-mail caso tenha outras dúvidas relacionadas.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Segunda, 05 de setembro de 2016, 9h54min

    Muito Obrigado Dr° Hebert. No caso colocaria o sobrenome da minha avó materna que seria: Santos, pois da parte paterna o sobrenome é italiano e seria tambem dificil a pronuncia ou grafia.
    Se escreve Cavichioli porem se fala Cavi'qui'oli.
    Agradeço novamente.
    Bom dia!

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 05 de setembro de 2016, 10h36min

    THATI

    De nada. Sempre as ordens. E envie e-mail caso tenha outras dúvidas relacionadas.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com