Ola, minha dúvida é a seguinte: meu carro é de outro estado, uma pessoa retirou e me enviou o CRLV 2016 pelos correios, porém ainda não chegou até mim. Eu preciso fazer uma viagem curta mas só tenho o CRLV antigo, gostaria de saber se caso eu for parado, eu posso apresentar ele e informar que o atual está quitado mas que ainda não está em minha posse, para o guarda verificar no sistema? Corro o risco de levar multa? Guincharem o carro?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 05 de setembro de 2016, 13h12min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    sim, se ele consultar e ver que o licenciamento está em dia, não há motivos para não te liberar.
    SE o agente quiser, ele vai te autuar por não portar o documento obrigatório, e você será liberado logo em seguida.
    Essa autuação se não recorrida ou recorrida mas indeferido os recursos, geram 3 pontos na habilitação, mas multa de 53 reais.

    D

    Desconhecido Segunda, 05 de setembro de 2016, 12h56min

    Se o agente policial houver como consultar tudo bem caso contrarii cabera autuação.

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 05 de setembro de 2016, 13h04min

    é possível autuação sim, porém como a policia tem como consultar, as vezes eles não vão aplicar a autuação.
    guinchar o veiculo por esse motivo ?não....

    ?

    Desconhecido Segunda, 05 de setembro de 2016, 13h06min

    Então se ele tiver meios de consultar a central ou sistema diretamente e ver que está quitado ele poderá me liberar mesmo estando com o documento velho?

    Se alguém passou por uma situação parecida ou souber de mais alguma informação, agradeço a ajuda.

    D

    Desconhecido Segunda, 05 de setembro de 2016, 13h16min

    Como o veic é de outro estado nem sempre é possível consulta ate pq o calendário de licenciamento não e unificado e pior os sistemas de consulta também nao são unificados e o único quecatende o Brasil todo praticamente não é possível acesso.

    ?

    Desconhecido Segunda, 05 de setembro de 2016, 13h17min

    Agradeço a ajuda Wesler

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Segunda, 05 de setembro de 2016, 14h44min

    Lucas,

    Quando o veículo é fiscalizado fora do seu Estado de origem, deve ser aplicado o calendário nacional de licenciamento, abaixo:

    Placas final 1 e 2: Até setembro;
    Placas final 3, 4 e 5: Até outubro;
    Placas final 6, 7 e 8: Até novembro;
    Placas final 9 e 0: Até dezembro.

    Portanto, nada a se preocupar com isso.

    Pádua
    [email protected]