Meu pai faleceu e deixou 50% de um imóvel. A outra parte é de minha mãe. Definida no divórcio. Ele estava vivendo com uma mulher. Eles não chegaram a constituir um documento de união estável. Não deu tempo. O divorcio com minha mãe saiu pouco antes dele falecer. Na certidão de óbito consta divorciado. A casa estava fechada e meu pai estava com a chave. Entendo que os 50% dele agora será dividido por 3. Eu, meu irmão (filhos dele) e a mulher que estava com ele. Certo? Ela não quer respeitar isso. Segundo ela, metade da casa é dela. Não permite nosso acesso a casa. Colocou correntes e cadeados. Eu, mãe e irmão temos urgência em vender a casa, pois minha mãe recebia ajuda de custo para pagar o aluguel de meu pai, recebia da mão dele sem comprovação judicial. Agora não temos mais essa ajuda. Toda vez que queremos mostrar a casa para algum comprador ela coloca dificuldades, não fornece uma cópia da chave. Por mim eu já teria ido lá e trocado chave, fechadura. Preciso de uma orientação. Qual atitude devo tomar?

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Terça, 06 de setembro de 2016, 12h11min

    Ele conviveram durante mais ou menos oito anos. Ela nunca morou na casa. O imóvel esta vazio. O imóvel estava aos cuidados de meu pai pois ele ficou encarregado de fazer a manutençao (limpeza, capinar o quintal) do imóvel. Ela se nega a reconhecer que os filhos tem direitos. E impede o nosso acesso. Eu, minha mãe, irmão e meu filho moramos de aluguel e tinhamos ajuda financeira de meu pai. Com seu falecimento temos a urgência de vender o imóvel. E ela esta impedindo isso. não podemos mostrar a casa a ninguém que temos que pedir a permissão dela, aguentar a pirraça dela.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.