Rafael F Solano Segunda, 05 de setembro de 2016, 20h25min

    É atestado recomendando o afastamento dela do serviço, ou é declaração de comparecimento ao médico??

    Se no atestado diz afastamento por 1 dia, é por 1 dia inteiro de 24hs alcançando a jornada laboral compreendida nela.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Terça, 06 de setembro de 2016, 9h20min

    o afastamento era de 1 dia

    R

    Rafael F Solano Terça, 06 de setembro de 2016, 10h41min

    Segundo o CREMEC (Parecer nº 17/2011) o atestado emitido após o expediente de trabalho (seja ela em qual horário for) o afastamento recomendado passará a valer para o expediente de trabalho do dia seguinte, visto que ele não pode retroagir para justificar uma eventual ausência em cujo momento o médico não poderia atestar a situação do paciente, fora o fato de que o paciente pode ter cumprido sua jornada, o que impediria que esta fosse "abonada".

  • Removida

    Esta resposta foi removida.