Contribuinte iniciou atividades de sua empresa recentemente e o valor de seu faturamento, ainda não cobre as suas despesas. Pergunto: É permitido fazer o recolhimento de INSS como facultativo sendo o contribuinte inscrito como empresário, mas sem retirada pro-labore?

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Domingo, 11 de setembro de 2016, 13h18min

    A lei determina recolher como contribuinte individual(20%)....A empresa é a entidade que determina o recolhimento mensal dos seus titulares e não aceitam a forma facultativa(11%).....Salvo melhor juízo....