Sou curadora do meu esposo somos casados legalmente tenho direito ao salario esposa ou 25% em cima do salario dele? ele é capaz de tomar um banho sozinho mas toma remédios controlados que não podem ficar a disposição dele. Ele aposentou com proporcional é estatutário não tem direito a contribuição previdência que vem descontado em folha, perde-se o vale alimentação ? Uma outra coisa ele contribuiu com inss por 19 anos quando tornou-se titular de cargo efetivo a autarquia não informou que deveria continuar pagando inss ele perdeu esses anos todos ou é só eu dar entrada de novo volta esses anos? Mais uma coisa o estado não contribuem para o pis pasep porque fomos retirar e estava zerado,a contribuição previdenciária não e ressarcida ao se aposentar? se eu pagar o meu inss me aposento baseando se nos cuidados com ele?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 06 de setembro de 2016, 11h35min

    Não existe "salário esposa", uma pessoa escolhe casar por uma questão de afeto e amizade, não é um emprego!!!

    ?

    Desconhecido Terça, 06 de setembro de 2016, 23h40min

    Boa noite,Rafael a questão em si se você entendeu nao é interesse conjugal tal vez não coloquei a palavra certa (salario esposa )porque não sei o termo que devo pronunciar.
    Mas oque quis perguntar por ser curadora judicialmente legal do meu esposo não tendo como trabalhar fora pelos cuidados com ele tenho direito algum beneficio do estado uma vez que ele se aposentou por invalidez sendo ele titular de cargo efetivo?
    E visando as demais questões da duvida a cima.