Atuei durante 2 anos e meio numa empresa na área administrativa. Fui desligada sem justa causa porém não recebi meus direitos trabalhistas (fgts, multa e auxílio desemprego) tendo que recorrer a justiça. Meu esposo atua na mesma empresa porém em setor operacional. Ele pode ser desligado da empresa por eu ter colocado na justiça? O processo ainda está em andamento.

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 06 de setembro de 2016, 14h58min

    O risco sempre existe. A questão toda é que dificilmente a empresa, se o dispensar por esse motivo, irá assumir expressamente que o fez, pois nesse caso poderia vir a ser obrigada a pagar indenização por danos morais.