Gostaria de saber se um casal de idoso pode pagar um dos imóveis para um dos filhos apenas para assegurar que essa casa não vá para inventário, tendo que despor de todos os bens? Ou seja meus pais tem duas casas, sendo que uma ele vai vender e dividir cm irmãos? A outra ele quer passar no nome dos filhos solteiro apenas pra não precisa vender e cm isso faria um documento dizendo q só poderia vender o proprietário da escritura se o restante dos irmãos assinar, existir essa alternativa??? Me explica de forma simples. Urgente

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Desconhecido Quinta, 08 de setembro de 2016, 16h29min

    Se:
    Seu pai tem duas casas, uma ele quer vender e dividir o dinheiro com os filhos ou com os irmãos, seus tios?
    Enquanto vivo, seu pai pode fazer o que bem entender com seus bens, apenas não pode doar por escritura pública mais de 50% do patrimônio, na época da doação. E observar o valor isento de impostos no seu Estado, para doações em dinheiro, porque o dinheiro doado também pode ser considerado adiantamento de legítima.??

    Seu pai quer doar uma das casas apenas para um filho solteiro?
    Ele pode doar por escritura pública, mas o valor da casa não pode ultrapassar a 50% do patrimônio do doador, e deve pedir assinatura/concordância dos outros filhos, para dificultar uma futura anulação. Doação para herdeiro pode ser considerada adiantamento de legítima e o negócio anulado, após a morte do doador.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.