Fui contratada no começo do mês de agosto de 2015 e no mesmo mês saiu a convenção coletiva e o salário de todos foi ajustado, eu como acabava de ser admitida, não! Completei 1 ano e a convenção esse ano ainda não saiu, apesar de normalmente ser esse mês, mas está em negociação. Completei 1 ano e 1 mês. É certo não ter sido ajustado ainda o meu salário? Quando seria o correto o ajuste? O sindicato é dos Agentes Autônomos do Comércio www.eaa.org.br.

Acabei verificando também, que na convenção coletiva do ano passado, está 2,5 de desconto do vale transporte quando a empresa paga em dinheiro, mas a empresa desconta os 6% total. Como devo proceder?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 06 de setembro de 2016, 18h16min

    Não havia o que ser reajustado se antes do dissidio vc nem recebia deles salários, reajuste é reposição de perdas, e vc não tinha ainda salário para que este se defasasse

    Como vc mesmo destaca que o reajuste ainda não saiu, não tem como eles reajustarem seu salário.

    A empresa fornece a vc o VT em dinheiro??? Se afirmativo, apresente ao RH a CCT onde está estabelecido que seria 2,5% e não 6% a ser descontado.

    ?

    Desconhecido Sexta, 29 de setembro de 2017, 15h09min

    Já apresentei a convenção. Sou auxiliar de RH e eu mesma disse que estava errado. Bloquearam minha senha apenas para eu não ter mais acesso a empresa que trabalhamos. Agora verifico apenas de outras empresas. E ao mencionar dobre o desconto ouvi que outro funcionário já havia falado, mas como ninguém nunca reclamou o dono deixou pra lá. A responsável só levantou o olhar e mudou de assunto. Não sei como proceder!