Eldo Luis Boudou Andrade

    Eldo Luis Boudou Andrade Quarta, 07 de setembro de 2016, 11h23min

    Se optou por não contribuir com 1,5% voce não terá direito. Como também não terá se ele ingressou nas Forças Armadas antes de 31/8/2001.

    ?

    Desconhecido Quarta, 07 de setembro de 2016, 18h21min

    saberia me responder se militar tem seguro de vida obrigatório pela aeronáutica e no caso da morte dele esse dinheiro pode ser dividido entre a esposa dele e eu e meus dois irmãos ?

    D

    debora cristiane Quarta, 07 de setembro de 2016, 19h04min

    Qual a sua idade?Seus pais eram casados?Seus irmãs são menores?Sua mãe recebe pensao alimentícia?Ele tem outra esposa?

    D

    Desconhecido Quarta, 07 de setembro de 2016, 20h00min

    Sinceramente desconheço que a aeronautica faca seguro para seus integrantes normalmente as apoluces de seguro sao pagas para quem o segurado indicar na apólice por ex se ele gez um seguro ele pode dizer que o seguro seja pago so para um dos filhos e os demais nada recebem.

    ?

    Desconhecido Quinta, 08 de setembro de 2016, 1h22min

    Débora eu tenho 43 anos mas solteira,meus pais moraram juntos por 28 anos e depois se separam porém meu pai mantinhan outro relacionamento com outra mulher no qual ele casou com ela porém não teve filhos hoje minha mãe já faleceu e meu pai faleceu dia 7 de setembro,não tenho irmão menores e ninguém recebe pensão alimentícia

    D

    Desconhecido Quinta, 08 de setembro de 2016, 1h26min

    Vale a resposta do Eldo.

    D

    debora cristiane Quinta, 08 de setembro de 2016, 5h53min

    Nesse caso, vc terá direito á pensao somente se ele contribuiu com 1,5%.
    Vc tem acesso ao contracheque do seu pai?Lá vc poderá ver se há o desconto ,também se ele optou por fazer algum seguro descontado em folha.
    Qto á pensao,se não consegui o contracheque,vá até a seção de inativos e pensionistas mais próxima da casa dele ou de onde ele estava vinculado se vc souber,leva cert de óbito e os doc que tiver ela vc deverá.Vão instaurar um processo,não é no mesmo dia.

    D

    debora cristiane Quinta, 08 de setembro de 2016, 5h59min

    O seguro não é obrigatório,mas é muito comum o militar fazer um.Pode tentar saber no quartel,quais as empresas que costumam oferecer seguros aos militares e ir nelas saber se foi feito algo,mas não é garantido,pois ele pode não ter feito,ter feito em outra empresa ou não ter colocado em nome dos filhos também.

    ?

    Desconhecido Quinta, 08 de setembro de 2016, 18h46min

    Entendi Débora vou ver isso indo no órgão mais perto de minha casa responsável por isso é vou levar a certidão dele de óbito e vejo tudo logo lá ..obrigada pela ajuda foi bastante útil