Bom dia, meu nome é Marco. Servi o exército no período de 01/03/2015 à 29/02/2016 no PS/GD: Soldado do Efetivo Variável. Durante o tempo do serviço me acidentei FORA do quartel no dia 05 de novembro. Fui submetido à cirurgia da fíbula na perna esquerda devido eu ter pisado em falso em um buraco enquanto eu corria. Após ser submetido à cirurgia fiquei encostado pelo exército recebendo durante todo o processo até a minha desencorporacão na qual à mesma aconteceu no dia 29/02/2016. Fui considerado "Incapaz B1" e por isso fiz todo o tratamento de fisioterapia, consultas e etc...Recebi um telegrama do comandante da O.M na qual eu servi, informando para que eu comparecesse ao quartel no dia 15/08/2016 junto à laudos, atestados, raios-X e etc... Fui no dia portando todos os documentos necessários e apresentando ao Ten. médico presente no dia no pelotão de saúde. O mesmo verificou o laudo e os demais documentos os quais lhe interessava, e nisso perguntei à ele o por quê deu estar ali naquele momento mesmo depois de ter acabado o tratamento eu já ter sido submetido à fisioterapia ter tido alta no atestado considerado apto à retornar às atividades, foi aí que ele me disse que eu estava ali justamente para dar alta do sistema e daí poder me dar o apto. Enfim gostaria de saber se eu posso me inscrever no concurso de cabo CET (Cabo Especialista Temporário) tendo está informação do médico de que estou apto a retornar às atividades normalmente... Desde já agradeço à todos! Que a paz do Senhor esteja convosco!

Respostas

  • -1
    D

    Desconhecido Quinta, 08 de setembro de 2016, 3h47min

    Nao nao podera. O apto que ele esta dando é o apto pata exercicios das ativifades no mundo civil. Se quiser prestar concurso ser concurso publivo. E nao esse que e destinado aos sd efetivo.