Boa tarde, coloquei uma determinada empresa na justiça por violar algumas leis do consumidor. Após muito resgate(ja que a empresa nunca deu um parecer, nem o advogado compareceu a audiência ) a juíza fez o bloqueo DQ valor a ser pago, e enviou a intimação ( via correios ) p a empresa, mas já fazem dois meses e a empresa não leu a intimação ( A minha chegou com uma semana após o envio). Fui ao balcão de justiça onde meu processo se encontra e fui informada que só começa a contar o prazo após a leitura. Minha dúvida é: Se eles não lêem essa intimação como devo proceder? Não existe um tempo limite p essa leitura? Pode mesmo demorar o tempo qie for? Por favor, me dêem essa informação pq o pessoal do balcão de justiça se limita a me mandar esperar e ficar acompanhando o processo pela internet

Respostas

    L

    Lai Souza Quinta, 08 de setembro de 2016, 13h39min

    Olhe, se a intimação foi via correios, tem algo errado. Geralmente quando os correios envia a intimação, sempre volta com alguma resposta, pode ser tanto positiva (a empresa recebeu) quanto negativa (não recebeu). Mas se já se passaram 2 meses sem qualquer resposta, tem algo errado. Volte lá e peça para verificar. Além do mais, como você mesma disse, a empresa não contestou e nem o advogado apareceu em audiência, acredito que assim o juiz aplicou os efeitos da revelia. Então se atente, o endereço pode estar errado, outra empresa pode ter sido citada por engano, etc.. O que aconteceu, assim eu não consigo saber.

    ?

    Desconhecido Segunda, 12 de setembro de 2016, 10h21min

    Lay. Muito obrigada por sua informação.
    Esclarecedo que todas outras intimações a empresa recebeu. Quando vou no balcão p saber mais informações eles me mandam aguardar e acompanhar o processo pela internet. Mas isso não é normal. O que você me aconselharia???/
    Mais uma vez Obrigada.

    D

    Daniela Ferreira Rodrigues Sexta, 09 de junho de 2023, 23h08min

    Quanto tempo demora pra chegar uma intimação na residência?

    H

    Hen_BH Sábado, 10 de junho de 2023, 0h56min

    Impossível saber.