Bom tarde, me separei há 4 anos e tenho dois filhos desse antigo casamento casamento. Temos guarda compartilhada e as crianças moram com a mãe. Desde o começo da separação a minha ex sempre dificultou meu contato com meus filhos.. e olha que sempre fui um excelente pai. Só que no ultimo ano ela (a ex) tem se esforçado muito para manter eles longe de mim. Se mudou para uma cidade (sem meu consentimento) que dista mais de 600km de nossa cidade sem motivo plausível (até hoje não mandou o endereço via carta registrada). HOje ela ganha menos que ganhava na cidade anterior, foi morar de favor na casa da irmã e tirou as crianças do meu convivio exatamente no momento que eles mostravam grande interesse em vir morar comigo. Recentemente ela mudou de casa e ja pedi o endereço mais de 10 vezes (tudo reguistrado via zap e email) mas ela insiste em não me mandar. Já pedi o numero do celular deles (particular) e ela não me passa, só deixa falar com eles (raramente atende) se eu ligar diretamente no celular dela e ainda manda ficar no viva voz. Ela mandou eles não se comunicarem com os familiares da minha atual esposa e quebrou a marretada (literalmente) o antigo celular deles. Tenho muita dificuldade de me comunicar e desejo fazer uma visita a eles mas ela insiste em nao me passar o endereço. O que faço? Alguém pode me ajudar?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 09 de setembro de 2016, 17h20min

    Procure a justiça para regulamentar as visitas. As crianças podem passar férias e feriados prolongados com você.

    Pelo seu relato a mãe está tentando dificultar seu convívio com as crianças. Contudo não se pode sugerir alienação parental, tendo em vista que os fatos relatados podem ser devido as dificuldades do dia a dia e não por vingança. E não se sabe se as crianças estão criando uma imagem negativa do pai, induzidas pela mãe, etc.

    ?

    Desconhecido Sábado, 10 de setembro de 2016, 11h57min

    Olá Dinahz tudo bem? Obrigado pela resposta.
    1 - Infelizmente tenho passado por essas situações de modo continuo. Tento falar e não consigo.. Criei um personagem fictício no facebook e por esse personagem consigo contato com a mãe, sendo que amo mesmo tempo tento falar com ela e ela não responde e quando responde diz estar ocupada e que não pode falar.
    Como pode negar que pode atender e ao mesmo tempo papear com um personagem ficticio via facebook?
    2 - Ontem liguei para falar com meus pequenos... pedi que meu filho tirasse do viva voz (ela manda deixar no viva voz que eu ja ouvi ela falando isso) ela deu um grito no fundo da ligação... dizendo: já estou fazendo o favor de deixar ele falar com vcs (crianças) pelo meu celular e ainda tenho que ouvir isso?? Vai a merda!! - Isso são palavras dela. |Não minhas
    3 - Apos uma hora liguei novamente para falar com ela e a indaguei se era isso mesmo que tinha ouvido e ela confirmou... gravei as ligações como sempre faço.. no meio da ligaçao ela desligou o celular.. tentei retornar a ligação por mais de 2 horas... em vão. Mandei mensagens de whatsapp... em vão.. hj.. um dia depois vejo que ela vizualisou as mensagens e mesmo assim não responde.

    Minha pergunta: Será isso alienação? Será que o fato dela cometer essas atitudes é considerado normal?

    Grato pela sua atenção.

    ?

    Desconhecido Sábado, 10 de setembro de 2016, 11h58min

    OB.: onde se lê AMO o correto é AO. (primeira frase do item 1)

    H

    Hedon Sábado, 10 de setembro de 2016, 17h38min

    Entre com processo medindo a guarda de seus filhos, não se contente com migalhas!

    R

    Rafael F Solano Sábado, 10 de setembro de 2016, 20h01min

    É alienação parental, amigo. Corra pra justiça!!!!