B

    brunna Sábado, 08 de dezembro de 2007, 15h36min

    erika
    en Brasil, temos la orientacion a partir del codigo hamurabi hasta revoluccion francesa.
    qual es la orientaccion em medellin?

    D

    Driele O. Maschio Quarta, 12 de dezembro de 2007, 8h04min

    Brunna, você poderia me indicar algum texto, ou artigo, que fale um pouco do código de Hamurabi e sua importância para nosso direito?
    Gostaria de ler um pouco sobre o assunto pois o desconheço. Isso foi antes da Lei das XII Tábuas ? Se estiver falando bobagem, desculpe a ignorância.
    Aguardo resposta.
    Obrigada.

    B

    brunna Quarta, 19 de março de 2008, 15h26min

    ola driele
    demorei mais estou aqui novamente.
    o codigo de Hamurabi é o mais conhecido, sendo elaborado no ano de 1625 a.C pelo rei Amu rabi que como ele diz, recebeu orientaçao do Deus Rá para que estabelecesse uma lei para seu povo.
    a lei foi escrita em uma estela (pedra de 2 metros de altura), onde a principal caracteristica era a lei de taliao, do olho por olho, dente por dente.
    no livro de Jaime de Altavila contem algumas das crueldades dessa lei e vc pode até baixar o codigo na net, que foi fundamental para a existencia do direito de hoje, como a clausula contratual da onerosidade excessiva e da responsabilidade contratualno direito do consuimidor.
    Ahh, o mais antigo codigo é o de Ur Namu, mas nao tem tanta popularidade assim.
    boa pesquisa
    Abraços