Olá,

Vendo no Mercado Livre há aproximadamente 10 anos. Tenho 56 vendas qualificadas positivas e apenas 1 negativa (e devolvi o dinheiro do comprador insatisfeito mas ele não mudou a qualificação).

Nos meus anúncios o próprio Mercado Livre diz "ESSE VENDEDOR NÃO TEM BOA REPUTAÇÃO" e "RECOMENDAMOS ESSES VENDEDORES AQUI", apontando para comprarem com outros, então é claro que os possíveis compradores vão comprar de quem eles recomendam.

É impossível eu não ser considerado um "bom vendedor" e ter minha reputação arrasada publicamente dessa maneira tendo 56 qualificações positivas e somente 1 negativa.

Essa destruição da minha reputação afasta os possíveis compradores, sendo que eu SEMPRE fui um bom vendedor durante os 10 anos que anuncio lá.

Isso é crime:

difamação substantivo feminino 1. perda da boa fama; descrédito. 2. jur imputação ofensiva de fato(s) que atenta(m) contra a honra e a reputação de alguém, com a intenção de torná-lo passível de descrédito na opinião pública.

Há como processar por difamação? Qual seria o procedimento e as chances de vitória?

Respostas

    O

    Oswaldo Bigatti Quarta, 12 de junho de 2019, 9h30min

    Não sou advogado porém passo pelo mesmo problema creio que devemos reunir outras assinaturas para entrar com uma ação conjunta.