Olá, tenho união estável com a mãe da minha filha. Decidi morar junto antes de descobrir que ela estava esperando minha filha. Porém ela já tinha uma filha de 5 anos que deixou com a mãe em outro estado e outra filha de 2 anos, sendo cada uma de pai diferente. Porém não desejo mais continuar com ela, mas quero a guarda da minha filha. Tenho como comprovar que arco com todos os custos da minha filha e ainda das duas filhas da minha companheira, sendo ela totalmente incapaz de cuidar da criança sozinha, pois não trabalha e não possui estudos. Existe a possibilidade de eu como pai conseguir a guarda da minha filha? Estou em desespero, pois não quero que minha filha seja criada como as outras duas crianças.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 13 de setembro de 2016, 11h58min

    Ela servia de mãe antes, mesmo sem trabalhar, sem estudo, tendo 2 filhas que foi plantando com qualquer semeador, mas agora ela não serve mais??

    Lamento, quem escolhe a mãe do filho é o pai deste filho!!! Vcs irão compartilhar a guarda e podendo até ter a alternãncia de lar, se não comprovar que a genitora põe a criança em risco, que é negligente ou a maltrata, vc não consegue a guarda unilateral.

    ?

    Desconhecido Domingo, 06 de novembro de 2016, 12h25min

    Ela não teve outra alternativa, os pais das outras crianças não tinham intenção da guarda, tendo ela a obrigação de cuida-las, mesmo que do seu jeito.

    Entendo, por um momento acreditei que ela fosse mudar. Tentei insistir em nosso relacionamento para que eu ficasse também com minha filha, porém, infelizmente não vejo outra saída a não ser uma separação.

    No caso ela também quer ficar com nossa filha. Como foi me informado, não consigo guarda unilateral, mas também não gostaria que a mãe tivesse esse tipo de guarda. No fundo eu sei que se ela possuir esse tipo de guarda, minha filha não vai ser bem educada e criada.

    Para que eu consiga a guarda alternada eu preciso recorrer diretamente ao judiciário ou poderemos realizar um acordo? obviamente juntamente de orientações de um advogado.

    Com a guarda unilateral eu ainda preciso pagar Pensão Alimentícia? ou terei que sustentar a mãe da minha filha? até porque a princípio (não está trabalhando) ela não tem condições financeiras nem para pagar um aluguel.

    No caso de união estável, a mãe da minha filha tem algum direito sobre meus bens? no caso um carro, que comprei antes mesmo de conhece-la, porém terminei de pagar através de financiamento. Ou dinheiro em conta bancária, mesmo que não seja conta conjunta.

    ?

    Desconhecido Domingo, 06 de novembro de 2016, 12h36min

    corrigindo

    Com a guarda ALTERNADA eu ainda preciso pagar Pensão Alimentícia? ou terei que sustentar a mãe da minha filha? até porque a princípio (não está trabalhando) ela não tem condições financeiras nem para pagar um aluguel.