Gostaria de saber como e calculado o auxílio Maternidade para contribuintes do código 1007 de 20% leio algumas matérias mas não consigo entender, alguém poderia me ajudar?

Respostas

    Armando Franco

    Armando Franco Sexta, 09 de setembro de 2016, 16h22min

    Loren Nascimento//
    01) Seu bebê nasceu em julho/2016 ?
    Pare se recolher. Em agosto/2016 NÁO recolha a Competência Julho/2016 em diante. Sua contribuição ao INSS virá descontada do Auxílio-Maternidade de cada parcela a receber.. Se você fizer o recolhimento, o INSS irá entender que Vc não se interessou pelo AM e continuou exercendo a atividade. Continuou trabalhando.
    02)Após receber a última parcela, VOLTE a contribuir.
    03)Das 15 últimas contribuições, encontre 12 salários de contribuição, faça uma soma e divida por 12. Sempre por 12, mesmo que tenha sido só 8 dentro das 15, por exemplo.
    04)Por contribuir com 20% sobre um Salário Mínimo Nacional, seu Salário Maternidade não será menor do que um SMN.mas descontado 20% de contribuição para o INSS.
    Sds. cordiais e parabéns pelo nascimento do bebê.
    Armando