prestei queixa contra meu namorado e depois de cabeça fria, fui retirar e na delegacia fui informada que não seria possível, somente em juízo e somente antes do recebimento da denuncia. o que isso significa? O que é recebimento da denuncia e como posso saber se ela já foi apesentada ao juiz???

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 20 de abril de 2017, 14h19min

    Excetuando os casos de lesão corporal (único caso em q vc não pode mais retirar a queixa), nos demais casos haverá um momento no processo que o juiz chamará vc e ele para, juntos, tentarem entrar em acordo e pôr fim no processo. Mas lembrando que você não é obrigada a fazer esse acordo. Porém, se de livre e espontânea vontade, vc entrar em acordo com ele, o processo termina ali mesmo. Se não, o processo segue, onde haverá todas aquelas fases formais, como interrogatório seu, interrogatório das testemunhas, interrogatório dele, e finalmente a sentença, que pode culminar na condenação ou absolvição do seu namorado.