Estou com um processo rolando há mais de 8 meses rolando no juizado especial e nada do juiz dá a sentença. Em outro caso, há um processo com quase 3 meses concluso para sentença, sendo que em outros que entraram depois a juíza deu a sentença em menos de um mês. Quero entender qual o nexo nestas situações, visto que são processos simples.

Respostas

    Jonathan Silva

    Jonathan Silva Sábado, 10 de setembro de 2016, 1h29min

    Depende de quando foi feito a audiência , quando a mesma foi marcada , dependendo do caso , deve ser analisado a fundo esse processo para ver o por que da vagarosidade da tramitação dele , seu advogado pode esclarecer melhor . Mas geralmente , o critério é de tempo , os mais antigos desimpedidos de prazos primeiro .

    D

    Desconhecido Sábado, 10 de setembro de 2016, 3h57min

    Varios fatores fazem um processo andar, ex: volume de processos da vara, idade do autor do processo se for idoso vai mais rapudo, depois o tipo da acao as condições do processo ex uma petição que nao foi bem feita o juiz pode devolver para o advogado refazer nessa ai ja perde logo uns 15 dia e ai ja entrou outros 200 pricessos na frente, depois tem a citação o juuz expede mandado e nessa o oficial ta com 100 intimações obvio que vai demorar um tempo ai o oficial de justiça nao encontra o réu volta outro dia se demorar 30 dias ja entrou outros 500 processos e por ai vai 4 8 12 meses