Sou casada há 21 anos com comunhão de bens. Possuimos um apartamento (financiado em meu nome). Há um ano alugamos esse apartamento e nos mudarmos para casa da minha sogra. Com o aluguel do apartamento pagamos o aluguel da casa. Quero me separar mas como a casa é da minha sogra meu marido fala que sou eu que devo sair. Tenho 2 filhos (16/20 anos) e ambos trabalhamos como autônomo. Porém eu comprovo renda e ele não. Quais são meus direitos? Como devo proceder?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 10 de setembro de 2016, 19h59min

    Vcs pagam aluguel a sua sogra?? Então devem entender-se com ela pois sendo a casa dela, a decisão é dela quanto a quem ela consentirá que permaneça no imóvel, com ou sem aluguel

    Se o regime do casamento de vcs não for o de separação de bens, não importa em nome de quem está o bem conquistado onerosamente, este deverá ser dividido meio a meio entre vcs 2. Estando ainda financiado o imóvel provavelmente vcs terão de vender para partilhar o valor ou se combinarem de mante-lo alugado e dividir o valor do aluguel