Meu marido é foragido da justiça a 10 anos pelo crime 157 se nois nos casar ele pode ser preso
Sem Dúvida! O Casamento em nada altera a pena de foragido. O matrimônio não dá isenção da pena.
Neste caso, seria melhor entrar em acordo com a pessoa que foi subtraída.
Primeiro, restitua a pessoa que foi roubada e entre em acordo para que ambos encerrem o processo e que a mesma retire a denuncia.
Depois, procure um bom advogado ou defensor publico. Dependendo do crime e da gravidade, a pena pode ser convertida em poucos meses ou regime aberto, que é muito melhor que viver foragido para o resto da vida.
Lembro ainda que o conjugê, quando casado, torna se cumplice do RÉU por estar obrigado, nos termos da Lei a comunicar a justiça o paradeiro do foragido. Se não o fizer, corre o risco de ser negligente, e estarão ambos sujeitos as penas da lei,
Além disso, se vocês forem casar legalmente (no cartório) a documentação toda será verificada e analisada, e em alguns cartórios há o juiz de paz. Ou seja, sem chance!
Isso é muito sério! Cuidado.
Poderia citar o artigo da lei que diz que o cônjuge é obrigado informar o paradeiro do parceiro para a justica? Poderia citar tambet o artigo da lei que vc se baseou para dizer que ele deveriam procurar a vitima para devolver os bens e assim a vitima retirar a queixa e encerrar o processo. Juro que nao encontrei no cp e no cpp nada disso