Olá, bom dia! Gostaria de saber se posso mudar o meu sobrenome?... Fui abandona pelos meus pais e quando sou obrigada a assinar o meu nome completo lembro-me que fui abandonada por ambos e fico irritada. Já tive início de depressão. Hoje graças a Deus estou muito bem. O que me falta é excluir o sobrenome de ambos. Desde já, agradeço a breve resposta.

Respostas

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais)

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais) São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 11 de setembro de 2016, 11h38min

    MARIA ALICE

    Existem inúmeros julgados que permitem a exclusão de sobrenome paterno ou materno decorrente do abandono. Por isto é possível tentar através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado.

    ERICH L. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com