Pretendo casar no Civil, porém meu noivo teve um filho ao qual já e nascido e a mãe da criança quer pensão. Ele tem dúvidas se o filho é dele, e está com receio de se a gente casar o juiz querer dar um valor alyow de pensão pra mãe por ter a renda dele e a minha. O juiz julga pela minha renda também? Ele pode pedir o DNA gratuito independente do salário dele?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Domingo, 11 de setembro de 2016, 18h04min

    A renda é a do pai, não da família, se for o pai irá demonstrar qual rendimento (por contra cheque ou documento similar) em juizo, para assim o juiz decidi o valor que deve ser pago pela pensão. Se seu noivo não tem certeza da paternidade pode requerer em juizo a investigação da paternidade, sendo negativo, requerer a exoneração da pensão. Não deixe este problema atrapalhar seu casamento. Caso a mãe da criança entre com processo contra seu noivo, oriento procurar um advogado de sua região ou defensoria publica.

    ?

    Desconhecido Segunda, 12 de setembro de 2016, 11h07min

    Muito obrigada Anne Torres. estarei passando essas informações para ele. E assim que tudo for resolvido eu volto para dizer como foi o final da história. Muito Obrigada!!