Senhores, boa tarde! Venho através deste apresentar o meu caso, e gostaria que pudessem me orientar.

No dia 03/08/16 eu conheci uma garota via aplicativo e marcamos de nos encontrar no dia 06/08. Pois bem, tivemos relação sexual neste dia (a primeira ficada) e a história começa a partir daí. Uma semana depois a mesma desconfia de que está grávida (não lembra quando foi a última menstruação). Exatos 14 dias depois, vamos atrás do exame de gravidez de farmácia e eis que nos deparamos com o resultado: Positivo! Até ai tudo bem (mesmo achando tudo isso muito repentino). O que acontece é que passadas exatas 5 semanas, a mesma não quer fazer o exame de sangue (é um direito dela, minha dúvida não está aqui), e me notificou que fará o pré-natal e a ultrassonografia sem o meu acompanhamento. Lembrando, eu estou insistentemente me propondo a ir fazer o exame juntamente com ela, porém sem sucesso. Comentou também que por ela não faremos o exame de DNA (pós nascimento), apenas se for obrigatório. Por favor, preciso de uma orientação quanto a posição que devo assumir no momento. Meu receio é que mais pra frente essa cidadã tente me prejudicar, mesmo sabendo que eu não sou o pai da criança (gostaria que me posicionassem de uma forma imparcial, sem apelo ao lado afetivo, pois não há possibilidade nenhuma de ficarmos juntos, visto que esse comportamento de não querer realizar os exames me mostra receio quanto aos resultados). O que devo fazer para não sair prejudicado? Muito obrigado senhores!

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Domingo, 11 de setembro de 2016, 18h34min Editado

    A gravidez pode ocorrer se não tiverem utilizado qualquer tipo de proteção, isto é um fato. Um exame de farmácia pode dar falso positivo, devendo realmente ter a comprovação pelo exame de sangue ou pela ultrassom. Você tem todo direito de desconfiar se existe ou nao gravidez e deve exigir da namorada/companheira a comprovação da gestação. Converse com ela , os pais , os familiares, os amigos, demonstre que deseja estar presente e auxiliar nesta fase da gestação, se houver. Confirmada realmente a gestação, você deve acompanhar, verificar o que é preciso, pre-natal, exames e exigir após nascimento que seja realizado o exame de paternidade, se a namorada/companheira não consentir amigavelmente poderá ser solicitado via judicial. Faça prova de tudo.