ACORDO ENTRE EMPREGADOR E EMPREGADO PARA DEMISSÃO SEM JUSTA CAUSA
Olá,
Tenho uma dúvida, e gostaria que alguém me ajudasse, pois ainda estou no 2º ano de direito e não estudei nada de trabalhista.
Atualmente, acontecem muitos acordos entre empregado/empregador, a respeito de demissão sem justa causa. E nessa hora o empregado abre mão da multa rescisória e devolve para a empresa e em contrapartida, tem acesso ao FGTS e seguro desemprego. Quando o empregado e o empregador fazem esse acordo, há alguma validade? Pois para todos os efeitos ele não existe legalmente né?
E se o empregado se recusa a devolver para a empresa o valor da multa rescisória? O que a empresa poderia fazer contra o empregado?
Obrigada desde já pela ajuda!
Precisode uma ajuda.
Meu advogado fez acordo extrjudicial sem a minha permissão.
Pergunto? posso anular esse acordo, mesmo que já tenha sido homologado judicialmente??
Esse acordo me prejudicou muito, pois as verbas rescisórias ficarama muito abaixo dos valores que eu tinha a receber.
Agradeço pela ajuda de todos.
Sem duvida quem ja precisou demitir alguém que fez por onde, apenas para poder ser beneficiado, sabe o o sentimento de injustiça e impotência que passa os pequenos empresários. Além de reforma trabalhista precisamos de uma reforma no comportamento humano, seria muito mais simples ao tomarmos a decisão de sair do emprego pedir a conta.
Prezada. A demissão sem justa causa e um direito potestativo do empregador, porém a proteção para demissões injustas e a multa do FGTS, alias era de 50% sendo 40% repassada ao empregado, não sei se mudou iria, no caso do acordo. O empregador pede um vale assinado de outros débitos ou seja como se tivesse feito um adiantamento ou como VC mesma disse, acordo, confia no empregado. Se este por sua vez não honrar lembre-se ninguém pode em defesa alegar sua própria torpeza. Este ficara no prejuízo. Mas, por sua vez o empregador não e obrigado a demitir o seu empregado e este por sua vez , não quer pedir demissão. Então, ambos ganham veja por este lado.
OLA AMIGOS BOA NOITE EU SAI DA FIRMA E FIZ ACORDO DE DEVOLVER OS 40%so que eu ja recebie minha resiçao eles tao me cobrando os 40% o acordo que eu fiz e de devolver so no fundo de garantia,mais ate agora eles nao me pagaram posso ficar tranquilo sobre isso.por EX; CASO EU RECEBA E NAO QUISER ENTREGA POSSO ME PREJUDICAR, EU ACHO QUE ISSO E FRAUDE OBRIGADO BOA NOITE.
Bom dia Sou funcionário de uma empresa de. Segurança. Estou passando por problemas financeiros. Trabalho a 8 anos nessa empresa Meu supervisor soube da minha situação E me chamou para fazer um acordo. Liberando todos os meus direitos. Mas eu gostaria de continuar trabalhando depois que eu receber o seguro desemprego. Gostaria de saber Sá e existe algum tipo de contrato que me garanta que voltarei a trabalhar... pois ele disse que eu voltarei. Mas não estou convencido ..
O acordo que vc fez com ele trata-se de fraude, sacar o FGTS sem ter sido realmente demitido é fraude, receber o seguro sem ter sido realmente demitido é fraude, principalmente se estiver trabalhando.
Ao se desligar de um emprego, seja como for, pedido de demissão ou mandado embora, não obriga ao ex empregador a lhe recontratar.
Se vai aceitar a fraude assuma todos os riscos.