Prezados, tenho a seguinte dúvida: trabalhei em uma empresa que adultera o ponto. Além de removerem as horas extras, ainda colocavam como se eu saísse alguns minutos mais cedo, o que jamais ocorreu. No caso de um processo trabalhista para resgatar minhas horas extras, e acusá-los de adulterar o ponto, o que vale mais, os pontos com minha assinatura a favor da empresa, ou uma testemunha a meu favor?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 12 de setembro de 2016, 15h12min

    Somente a palavra de uma pessoa não será o bastante. Vc só tem isso?? A palavra de 1 pessoa??

    D

    Desconhecido Segunda, 12 de setembro de 2016, 15h29min

    Pois é! testemunha no direito tem um ditado que diz: " testemunha é a prostituta das provas"

    ?

    Desconhecido Segunda, 12 de setembro de 2016, 16h05min

    Então para que servem as testemunhas? :(

    D

    Desconhecido Segunda, 12 de setembro de 2016, 17h11min

    Para testemunhar e seus testemunhos em conjunto com outras provas formarão o convencimento do juiz, mas entre uma prova escrita e uma testemunha vc mesma pode deduzir qual terá maior peso.

    ?

    Desconhecido Segunda, 12 de setembro de 2016, 19h24min

    mas no caso, em vários sábados trabalhei fora da empresa, onde não havia máquina de ponto, como seria nesse caso?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 12 de setembro de 2016, 20h19min

    Vc tem prova de ter produzido hora extra nestes sábados??? Não basta alegar!!

    ?

    Desconhecido Terça, 13 de setembro de 2016, 8h31min

    eu só tenho testemunha, várias vezes apresentei minhas anotações dos dias q trabalhei fora à empresa e pedi assinatura deles, eles não quiseram assinar

    R

    Rafael F Solano Terça, 13 de setembro de 2016, 11h48min

    Não existem registros outros em que se comprove que vc esteve na empresa e trabalhou dentro de determinado horário, que não seja a folha de ponto? Alguma prova de que vc esteve em determinados lugares onde estava a serviço da empresa??? Se não tem, lamento, as chances são muito pequenas