Olá a todos, quero sair da empresa em que trabalho a mais de 5 anos e trabalhar em outra empresa que sou formado na faculdade, essa troca será feita em menos de 2 dias saio de uma e já assino com a outra. Quero saber se fazendo um ''acordo amigável' com minha antiga empresa teu direito ao saque do FGTS mesmo já assinando a carteira na outra empresa?

Obrigado

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 12 de setembro de 2016, 14h48min

    Não existe acordo, seja amigável ou litigioso, para ser mandado embora, e assim sacar o FGTS. Acordo para ser desligado é FRAUDE

    ?

    Desconhecido Segunda, 12 de setembro de 2016, 14h53min

    No caso vou ser mandado embora tenho o direito do saque mesmo assinando com a outra empresa ?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 12 de setembro de 2016, 20h54min

    O FGTS só pode ser sacado quando a dispensa é sem justa causa ou termino de contrato, o FGTS é uma poupança compulsória, é dinheiro do trabalhador, como se fosse uma parte de seu salário, por isso não interessa se tem ou não outro emprego. Não o confunda com o seguro desemprego que é pago, este sim, com recursos do povo brasileiro e somente a quem esteja de fato sem renda.