Quero uma ajuda dos advogados, eu sou estrangeiro, vivo ilegal no Brasil, mais eu vivo em união estável, p que qui os advogados podem faz por mim ...

Respostas

    H

    honorio vieira Suspenso Quarta, 14 de setembro de 2016, 9h05min

    Bom dia Dinisio,
    Para requerer o visto pela união estável, poderá fazer mesmo estando ilegal, mas para tanto, a união tem que estar formalizado através de Certidão de União Estável emitida por cartório de registro civil, além do mais, deverá instruir um processo que dentre outros documentos deverá conter o antecedentes criminais do seu país de origem legalizado na repartição consular brasileira e traduzido por tradutor juramentado aqui no Brasil, e caso o seu país seja signatário da Convenção de Haia sobre a dispensa de legalização de documentos, deverá fazer o apostilamento do documento no cartório do seu país ou similar aqui no Brasil (neste caso não necessita legalizar no consulado). e apresentar um documentos que comprove que a união já existia há mais de 01 ano, tais como: Contrato de aluguel, conta conjunta em banco, casamento no religioso, seguro de vida, testamento, etc.....
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]