Minha mãe comprou uma casa com o seguro de vida do meu pai falecido, que ficará de herança para mim e minha irmã, porém minha irmã construiu uma casa para ela e suas filhas no terreno todo não deixando espaço para meu uso, ela se ofereceu para comprar minha parte pelo valor pago em 2002 e não aceitei.Moro com minha mãe na casa que era de minha avó paterna, não temos documentação da mesma. Se minha mãe vir a falecer minha irmã terá de comprar minha parte ou eu perco tudo?

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 14 de setembro de 2016, 17h10min

    Sendo apenas vocês duas as herdeiras, e não havendo decisão amigável acerca do destino que poderá vir a ser dado ao imóvel quando do falecimento de sua mãe, você poderá ingressar com ação judicial de extinção de condomínio, no qual o bem é levado à hasta pública e vendido. O valor apurado, após deduzidas as despesas do processo, será dividido entre ambas.

    Lembrando que como ela fez benfeitorias/acessões no imóvel (construção), esse valor será a ela reembolsado também.