boa tarde, preciso de uma luz... Fui casada durante alguns anos com o rapaz A, tivemos uma filha. Após algum tempo nos separamos e eu me envolvi com o rapaz B, tivemos um rapido relacionamento e eu acabei voltando para meu casamento com o A. Porém voltei gravida, e quando descobri contei ao A que provavelmente nao seria dele, mas ele quis registrar mesmo assim. Após 3 meses do nascimento do meu filho, nos separamos definitivamente e ele nao teve mais nenhum contato com meu filho. Eu me casei novamente, com o rapaz B e ele vem criando meu filho junto a mim, desde que meu filho tem 6 meses, hoje ele ja esta com 4 anos. Nao reconhece o rapaz A como nada, nao existe vinculo afetivo nenhum com o rapaz A. Quero DNA pra resolver essa historia. É facil conseguir? Até sair o resultado do exame, sou obrigada a deixar o rapaz A ver meu filho (lembrando que eles nao tem contato nenhum)? O rapaz A pode me processar?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 13 de setembro de 2016, 20h11min

    Se o pai registral não mais procurou seu filho, por que vc teria de deixar ele visitar quem ele nem quis conviver??

    O pai biologico deve buscar a defensoria publica e ingressar com pedido de investigação da paternidade e assim será feito o exame e corrigida a certidão da criança