Saudações..

Semana passada fui parado em uma blitz, sendo que tenho carro e não tenho habilitação, o carro está todo em dia. Os Policiais prenderam meu CRLV e segundo eles eu iria receber uma multa por dirigir sem a cnh, art. 162, mais no auto da infração não fala nada sobre multa, só fala sobre medida administrativa, recolhimento do crlv e cita o art. 162, existe possibilidade de não ter sido multado ? como não tenho cnh onde consulto a multa no meu cpf ? já passou 6 dias úteis e na consulta de multas no site do detran consta que não tem multa para o renavam citado.

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 13 de setembro de 2016, 23h46min

    Com certeza você foi autuado sim...
    agora, deve encontrar erros, vícios ou omissões no preenchimento do Auto de Infração para apontar num eventual recurso, e quem sabe assim ter o mesmo Deferido.
    Quanto a multa em si, ela pode demorar até 5 anos para ser expedida.

    ?

    Desconhecido Quarta, 14 de setembro de 2016, 16h27min Editado

    Caro Wesler, com todo seu conhecimento sairia melhor procurar um recurso ou pagar os 575 reais para poder dar entrada na cnh? Qual sairia em conta? E a respeito da apreensão do documento, qnt tempo posso ir no detran RJ pegar o documento ? Ouvi dizer que vou pagar uma taxa, quanto seria? E qual o prazo para voltar no detran e pegar o documento ?

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 14 de setembro de 2016, 21h26min Editado

    recursos devem ser baseados em erros no preenchimento.... se nao encontrar nada que lhe dê base para um bom recurso, resta pagar a multa.
    o prazo para retirar o crlv é em torno de 5 dias uteis...
    quanto a taxa nao sei te informar o valor.