Tenho um amigo (Rafael, 30 anos), o pai e a mãe dele nunca tiveram um relacionamento, foi apenas uma noite, e aí a mãe procurou o pai dele quando ele criança pro pai assumir o filho e o pai se negou, e segundo a mãe do Rafael ela ainda foi humilhada pela avó paterna do filho dela, aí, a mãe do meu amigo orgulhosa não quis entrar com pedido de pensão na justiça, e criou o meu amigo com muita dificuldade, na verdade ele foi criado com a avó, mas onde quero chegar é o seguinte, depois da maioridade o Rafael procurou o pai dele e o pai até que o recebeu, mas apenas como se fosse um amigo e não como um filho, o pai dele é na verdade um pão duro e safado. O Rafael quer saber o seguinte, hoje ele está com 30 anos, sempre foi pobre, nunca fez uma faculdade, nem um curso decente, e o pai dele é muito bom de vida, tem casas de aluguel, chácara, tem uma loja, 4 carros, mas não ajuda o filho em nada, então pergunto: "O Rafael, tem direito à receber algum valor referente as pensões nunca pagas? (Afinal a mãe não quis entrar na justiça mas ele queria ter recebido o que é de direito) e se um dia o pai dele morrer, ele tem direito à herança do pai??? (lembrando que ele não tem o nome do pai no documento)

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 14 de setembro de 2016, 9h29min

    O sujeito que Rafael pensa ser o pai dele não é obrigado a acreditar que év mesmo o pai dele!!! Portanto, não tem qualquer obrigação com o filho de uma ex namorada.

    Muito filho de pobre tmb não tem pai nem mãe para bancar seus estudos, e isso não é desculpa para que ele mesmo não se esforce para alcançar tal objetivo, portanto, seu amigo não estudou porque não quis, não foi porque um suposto pai que tinha recursos não o ajudou. E tem tmb pais (pai e mãe) que tem recursos e nem por isso paga faculdade para filho!!!! Manda o filho ir ralar para pagar seus proprios estudos!!! Vamos deixar de idealizações, pensar que se o sujeito fosse mesmo pai, o registrasse, que iria pagar alguma faculdade para seu amigo!!!! Vivemos no mundo real e não conforme as fantasias de uma vida ideal!!! Esqueça as propagandas de margarina onde papai e mamãe são seres amorosos e acolhem seus rebentos!! Aquilo é só para iludir e ganhar seu dinheiro, a realidade na casa de toda pessoa real é bem diferente!