Após a separação eu achei que seria o melhor para nosso filho a Guarda compartilhada uma vez é um direito da criança conviver com pai e com a mãe e também porque o pai apesar de tudo que havia feito para mim, aparentava gostar do filho e ser capaz de cuidar. Fomos até a audiência onde pude optar e definimos um acordo de guarda compartilhada onde nosso filho fica dias de semana com o pai e finais de semana comigo já que saio cedo durante a semana e chego do trabalho à noite e teria menos tempo para conviver de fato com meu filho. Como todo o relacionamento foi muito conturbado a partir do primeiro ano de relacionamento até a separação, eu achei necessário consultar-me com um psicólogo porque afinal estava sensibilizada com tudo que havia vivido ao longo de 6 anos mas que eu achava ser tudo culpa minha (psicopatas são mestres em fazer isso) Após alguns meses de terapia comecei a desconfiar que meu ex- marido sofria do transtorno de pessoalidade e, a partir de então, li diversos artigos e conversei inclusive com uma especialista no assunto, o que me leva a ter 99% de certeza de que ele é um psicopata. Hoje fico com receio de deixar nosso filho sob seus cuidados. Ele viaja com nosso filho durante a semana e meu filho falta muito a escola. Tenho comprovação de frequência da escola para comprovar mas ele alega que nosso filho que é alérgico esta fi ando doente quase sempre. Nosso filho tem 4 anos e talvez a justiça não enxergue como obrigação ir à escola nessa idade apesar de eu não concordar. Sei que existem exames capazes de identificar o transtorno. Há a possibilidade de pedir na justiça exames que possam comprovar o transtorno para solicitar a visitação assistida apesar de meu ex-marido não ter cometido nenhum crime ainda, pelo menos que eu saiba?

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 14 de setembro de 2016, 15h04min

    Acho muuuuuuito difícil você conseguir tornar a guarda unilateral e ele ter visitas assistidas, ainda mais se ele jamais causou algum mal a criança;

    A idade escolar obrigatória é a partir dos 5 anos.

    Por que não pedir a revisão do acordo de guarda,aumentando o seu convívio ?

    A

    Aline Quarta, 14 de setembro de 2016, 15h17min

    Como eu imaginava. Farei isso. Grata.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 14 de setembro de 2016, 21h06min

    Permita-me discordar da capacidade de um mero Pisocologo ter condições de diagnosticar uma mente doente com Psicopatia. Só um PSIQUIATRA é que tem real condição de fazer tal verificação.

    Sem querer desmerecer os psicologos, mas eles não são médicos.

    E mesmo que vc "ache" que o pai de seu filho tem algum distúrbio de personalidade (que não é a psicopatia, pois esta é uma doença MENTAL), mesmo assim, só achar não vai levar a coisa alguma.

    Submeta seu filho a acompanhamento com terapeuta especializado em crianças e se dali sair alguma coisa que aponte ser o convivio com o pai algo nocivo a criança, então,.sim, vc poderá com este laudo pedir avaliação do gentior e enquanto isso, que seja fixa visita assistida

    M

    Marcella Negreiros Segunda, 18 de abril de 2022, 9h07min

    Olá Aline, estou passando nesse momento praticamente a mesma situação que, pelo post vi que você passou há 6 anos atrás, com o agravante de que a alienação parental que ele pratica comigo tentando me afastar do meu filho é bem recorrente. Estou começando uma tentativa de reversão da guarda na justiça pois estamos eu e meu filho sofrendo muito e o tempo não está ajudando como imaginei que seria. Como estão as coisas hj para vc e seu filho? Qual o conselho vc me da? Ele aos olhos da sociedade parece um homem e pai perfeito mas é invapaz de atender o filho....e qdo peco para que o escute pareco a mãe permissiva e ele um ótimo educador...
    Nonfundo ele quer me arrancar o que faltou para me destruir já que perdi minha casa, empresa, todo meu dinheiro e quase a saude que está indo aos poucos.
    É angustiante. Desde já te agradeço.