Sou professor técnico, contratado CLT e assinei um termo de afastamento dizendo que tal dia, o contrato seria rescindido caso não houvesse mais aulas (PRONATEC). O dia chegou porém não houve rescisão do contrato, baixa na carteira ou acerto de contas. Isso tem mais de 2 meses. Neste caso, quais são os meus direitos?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 14 de setembro de 2016, 19h54min

    O contrato era a prazo determinado???

    Se vc pediu demissão, vc tinha de cumprir o aviso prévio.

    ?

    Desconhecido Quarta, 14 de setembro de 2016, 20h09min

    Não tinha prazo o contrato. Apenas assinei um termo de afastamento devido ao cancelamento do Programa. Havendo a volta do mesmo, consequentemente, o curso retornaria. Não assinei demissão.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 14 de setembro de 2016, 20h59min

    Se o contrato não era a prazo determinado, como ele venceu, então???

    Pela CLT não existe pedido de afastamento sem motivo de saude, a licença mesmo sem remuneração não está prevista na CLT.

    Sugiro procurar seu sindicato e pedir orientação

    ?

    Desconhecido Quinta, 15 de setembro de 2016, 12h02min

    Vou explicar de novo. Sou registrado professor técnico CLT. Devido ao cancelamento do programa FEDERAL PRONATEC, os cursos foram congelados, havendo à época, possibilidade de retorno dos mesmos. Na ocasião, foi oferecido aos professores uma licença para continuarem com vínculo com a escola e caso retornasse o programa, voltariam as aulas e continuaria normal. Porém, o programa não foi retomado de forma adequada e agora a licença, que tinha validade para uma determinada data, venceu e ainda continuo com o vínculo empregatício. Ligo na escola e o que dizem que está com o financeiro para haver o acordo de desligamento. Mas já se passaram mais de 2 meses

    R

    Rafael F Solano Quinta, 15 de setembro de 2016, 19h43min

    Sugiro que procure seu Sindicato