trabalho no setor publico (prefeitura) á 14 anos (efetivo-concurso) e só trabalhei 3 anos em meu verdadeiro cargo (vigilante) o resto trabalhei como agente administrativo, e queria entra com ação para mudar de cargo, nesta situação descrevível, tenho direito a pedir essa mudança, se sim, quais provas tenho que ter para comprovar tal descrição de trabalho, e atualmente trabalho com o chamado desvio de função, e por motivos políticos querem me rebaixar.

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 19 de setembro de 2016, 19h00min

    Se o seu cargo efetivo é de vigilante, não pode requerer alteração para o cargo de agente administrativo ou para qualquer outro cargo. Isso seria burlar a regra do concurso público para o preenchimento de cargos públicos.

    Se você está em desvio de função, o máximo que pode fazer é requerer o pagamento de diferenças salariais caso o salário de agente administrativo seja maior que o seu. E requerer a sua realocação no cargo para o qual prestou concurso (vigilante).