ola gostaria de tirar uma duvida, fui afastado durante 4 meses passando pela pericia as duas foram aprovadas vencendo dia 12/09/16 porem recorri a junta de recursos onde vou ter que aguardar resposta até março de 2017 meu medico nao me deu nenhuma carta dizendo que estou apto pois estou em auxilio doença com depressao, a empresa pode me obrigar a trabalhar mesmo estando aguardando recurso de junta?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 15 de setembro de 2016, 18h54min

    Vc procurou seu médico, por acaso?? Quem deve provocar a emissão de atestado médico que mantenha seu afastamento, ou a conclusão médica de sua alta, é o proprio paciente, o empregado, o trabalhador.

    Sem isso vc pode vir a ser dispensado por abandono de emprego pois ao fim da licença previdenciária, não havendo renovação do afastamento por (novo) atestado médico, o empregador entenderá que vc não retornou porque não quis!!!

    Ninguém pode lhe obrigar a trabalhar, vc volta ao trabalho se quiser SE tiver atestado médico concedendo sua alta. Se não tiver o afastamento recomendado pelo médico, vc volta a trabalhar se quiser, se não voltar vc assume as consequências, simples assim!!

    ?

    Desconhecido Quinta, 22 de setembro de 2016, 9h50min

    Entao eu entrei com recurso de junta, junto ao inss já leve na empresa. No ambulatorio me informaram que eu nao posso voltar ate o inss julgar o recurso, além disso o médico ainda não me deu alta dizendo que estou liberado para voltar a trabalhar....