Meu amigo foi condenado a 2 anos de servico comunitário por furto. Agora está correndo um processo contra ele por violencia domestica, a irma dele tentou se retratar mas disseram que nao é possivel. Foi lesao corporal leve, ele esta trabalhando e tem medo de ser preso, a irma dele vai explicar q foi apenas uma briga de familia e ele ja ate mudou de residencia. Ele corre o risco de ser preso?

Respostas

    Pedro Miguel Junior

    Pedro Miguel Junior Sexta, 16 de setembro de 2016, 0h19min

    Prezada senhora Larissa,

    ele corre o risco de ser preso , se a juiz entender que ele é um risco a integridade física da vitima, vitima da violência domestica ou se está se furtando a responder a ação penal, ou causando embaraços ao processo , o fato de ele já ter uma condenação anterior não autoriza o juiz a decretar a prisão preventiva dele, mais por ser portador de maus antecedente, e não reincidente, será decretada a prisão no de violência domestica se o juiz encontra substratos para tal decisão.