OLá estou com um problema. com essa crise estou desempregado, e eu tinha dois aparelho de canais da net em casa e vendi o primeiro. o segundo foi um policial se fazendo de comprador, e me levou pra delegacia. e la foi autuado o artigo 171. pois eu anunciei o aparelho como sendo desbloqueado pra abrir canais, e não eram..

Bom estou extremamente assustado pois, eu não sabia que não se podia vender aparelho da net, que era crime. a parte de desbloqueio de canais eu até sabia um pouco mas nada de conhecimento profundo. agora vão me mandar ao juiz, eu sou reu primário nunca tive passagem. porem estou morrendo de medo de uma pena em dinheiro alto pois eu não tenho como pagar. ou uma pena de trabalho voluntario pois eu não teria como esconder isso e tudo cairia na minha cabeça. Alguem pode me ajudar?. a policia perguntou onde eu arrumei o aparelho eu disse a verdade, que a mais ou menos 6 meses atrás eu vendi um aparelho, e como parte de pagamento um rapaz me deu o aparelho da net. disse o rapaz na época que ele achou no lixo... obrigado alguem por gentileza me ajude estou bastante assustado.

Respostas

    Pedro Miguel Junior

    Pedro Miguel Junior Quinta, 15 de setembro de 2016, 23h58min

    Prezado Senhor Carlos,

    Primeiramente apesar da historia um pouco confusa, creio que o melhor a fazer e contratar um colega advogado ou a Defensoria Publica da sua Região, com relação a questão de condenação o juiz , se ficar comprovado que o senhor praticou o estelionato, dará uma pena adequada ao senhor, e o senhor poderá recorrer, através de seu patrono, oriento senhor saber as testemunhas que estão depondo contra o senhor, mais pelo visto o senhor só está sendo investigado, ou seja indiciado, não se tornou Réu ainda.