Fui abordado na Br 101 por estar trafegando com o farol apagado durante o dia. O policial pediu o documento do carro e não encontrei imediatamente pois o carro é da minha esposa. Entreguei minha cnh e demorei aproximadamente 5 minutos para encontrar. Fui até a cabine, entreguei ao policial que me disse que havia multado devido ao farol apagado. Hoje recebi 2 multas, uma pelo farol e outra pela falta de documentos do carro. Esta correto?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 16 de setembro de 2016, 6h12min

    Certo certo até nao esta mas a pergunta é como vc vai provar o que vc alega?

    ?

    Desconhecido Sexta, 16 de setembro de 2016, 12h10min

    1 - O policial teve a incompetencia de escrever o seguinte na observação: Quando da abordagem ao veio. o condutor informou que não portava o CRLV (não informei isso). Foi fiscalizado, atuado e posteriormente disse (disse???? e assim? digo e o policial acredita que o carro não era roubado? afinal não estava em em meu nome.) ter encontrado o TAL documento. Prosseguiu viagem. (Eu não disse, eu levei o documento ate ele em menos de 5 minutos, foi o tempo que liguei pra minha esposa e perguntei onde estava o documento, porem a ma indole do policial foi imediata.) Ele me pediu para retirar da carteira e entregar a ele, entreguei a ele e o cidadão corrupto, sentou ao computador para lavrar a multa. Não pediu para eu assinar, apenas disse que a notificação chegaria em minha casa. Esperava receber a multa dos faróis apagados, pois realmente eu estava com a luz desligada.

  • -1
    D

    Desconhecido Sexta, 16 de setembro de 2016, 14h06min

    Então ele é corrupto? Ora! o cara fez constar que vc encontrou o documento posteriormente ou seja ainda deixou uma brecha para vc recorrer e vc o chama de corrupto, onde esta a corrupção ?

    ?

    Desconhecido Sexta, 16 de setembro de 2016, 15h09min

    A corrupção esta nos principios. Mentir não faz parte da corporação. Ele mencionou que eu informei que não portava o documento, quando na verdade eu disse a ele que estava ali, somente iria verificar onde estava. Existe tempo hábil para encontrar o documento e mostrar para o policial? qual e o tempo? 5 min? 10min? 1 hora? Por que me multar porque não encontrei no minuto que ele queria? e justo me fazer ter que recorrer de uma mentira dele? Ai esta a corrupção, de valores, princípios...

    D

    Desconhecido Sexta, 16 de setembro de 2016, 15h59min Editado

    Existe tempo hábil para encontrar o documento e mostrar para o policial? qual e o tempo? 5 min? 10min? 1 hora? Não não há nenhum tempo fixado como também não há prazo fixado para que o agente inicie a autuação.

    Corrupção. Assim se designa o fenômeno pelo qual um funcionário público é levado a agir de modo diverso dos padrões normativos do sistema, favorecendo interesses particulares em troco de recompensa. Corrupto é, portanto, o comportamento ilegal de quem desempenha um papel na estrutura estadual. Podemos distinguir três tipos de Corrupção: a prática da peita ou uso da recompensa escondida para mudar a seu favor o sentir de um funcionário público; o nepotismo, ou concessão de empregos ou contratos públicos baseada não no mérito, mas nas relações de parentela; o peculato por desvio ou apropriação e destinação de fundos públicos ao uso privado. A Corrupção é considerada com termos de legalidade e ilegalidade e não de moralidade e imoralidade; tem de levar em conta as diferenças que existem entre práticas sociais e normas legais e a diversidade de avaliação dos comportamentos que se revela no setor privado e no setor público. Por exemplo: o diretor de uma empresa privada que chamasse o seu filho para um posto de responsabilidade não cometeria um ato de nepotismo, mesmo que o filho não possuísse os requisitos
    necessários; mas cometê-lo-ia o diretor de uma empresa pública.

    Corrupção significa transação ou troca entre quem corrompe e quem se deixa corromper. Trata-se normalmente de uma promessa de recompensa em troca de um comportamento que favoreça os interesses do corruptor; raramente se ameaça com punição a quem lese os interesses dos corruptores. Esta reciprocidade negativa é melhor definida como coerção. A Corrupção é uma alternativa da coerção, posta em prática quando as duas partes são bastante poderosas para tornar a coerção muito custosa, ou são incapazes de a usar.

    ?

    Desconhecido Sexta, 16 de setembro de 2016, 16h21min

    Entendi. Então ele nao passou de um pilantra, mentiroso. so isso. Quanto ao tempo por não estar especificado na lei da a ele o direito de me multar em 30 segundos se ele quiser, se for da vontade dele ele pode nem mesmo pedir o documento, afinal se não tenho tempo para procurar, não ha motivos para pedir o documento. A partir do momento que ele me liberou porque o documento estava comigo, creio que ele não deveria ter lavrado a multa. Se tivesse lavrado era obrigação dele cancelar, pois não sai do local sem apresentar documento e não chamei outra pessoa para trazer o documento. Infelizmente esse é o nosso Brasil. obrigado.

    D

    Desconhecido Sexta, 16 de setembro de 2016, 16h52min

    Não é obrigação dele cancelar. até pq ele nem tem essa possibilidade.

    ?

    Desconhecido Sexta, 16 de setembro de 2016, 16h58min

    Nao é obrigação cancelar e não é direito dele fazer a multa sem me dar tempo hábil para procurar o documento. Estamos falando de menos de 5 min.

    D

    Desconhecido Sexta, 16 de setembro de 2016, 17h03min

    Amigo! o agente Publico principalmente os policiais quando lavram um auto de infração não podem eles mesmos cancelarem. Vc esta dizendo 5 minutos. nem estou entrando nessa questão de ser realmente 5 minutos ou 50.

    ?

    Desconhecido Sexta, 16 de setembro de 2016, 17h15min

    ok. obrigado! Vou recorrer!

    D

    Desconhecido Sexta, 16 de setembro de 2016, 17h26min

    vai em frente.