Boa noite Gostaria de saber como faço para alterar meu nome de casada. Quando casei tirei o sobrenome "Boaventura" porem agora depois de quase três anos de casada quero tentar a usar meu sobrenome de solteria, sem tirar meu nome de casada. Meu nome de solteira era Daiane Boaventura dos Santos, quando casei passei a me chamar Daiane dos Santos da Silva.... Quero alterar para Daiane Boaventura dos Santos da Silva. Como ffaço??

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 17 de setembro de 2016, 8h18min Editado

    DAIANE

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum por advogado é possível reincluir o sobrenome que foi excluído quando se casou.

    P

    Paulo Oliver São Paulo/SP Suspenso Sexta, 28 de janeiro de 2022, 22h11min Editado

    É POSSÍVEL E PARA MUITAS QUESTÕES É NECESSÁRIO, EX: PASSAPORTE PARA TRABALHO OU VIAGEM AO EXTERIOR (FORA DA MERCOSUL).