Desde que me mudei,tenho tido problema com reclamações por barulho causado pelos meus cachorros quando estão sozinhos.Já morei em outros condomínios e NUNCA tive reclamação.Foi aplicada uma multa sem antes eu receber qualquer reclamação por escrito ou verbal.A multa foi direto para a proprietária do imóvel que pagou e agora me cobrou junto ao boleto do aluguel.A administradora do condomínio,em comum acordo com o sindico disse que eu poderia pagar que eu seria ressarcido pelo condomínio,coisa que não ocorreu.Fora a pressão psicológica que venho sofrendo para me mudar,sem minha vontade...inclusive condicionando a retirada da multa com a minha mudança.Trata-se claramente de motivos pessoais por parte de alguns moradores que não gostam dos meus animais,principalmente da unidade acima da minha,já que moro no apartamento térreo.Como devo proceder para reaver a multa e poder continuar no prédio sem essa pressão de que me dariam outras multas caso eu fique morando la?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Sábado, 17 de setembro de 2016, 13h54min Editado

    Animais em condomínio é uma questão que deve ser debatido por todos, se existem normas internas devem ser respeitadas por todos. Se seus animais latem e fazem barulho que atrapalham o sossego do vizinho, é direito dele reclamar, e não configura perseguição, devendo você promover meios para minimizar este incomodo. Existem diversos adestradores que ensinam como corrigir algumas manias dos animais e torna-los mais sociáveis. Os outros condomínios onde você morou pode ter incomodado, mas ninguém reclamou, este que você mora atualmente, reclama.
    Para verificar se a multa foi adequada, é preciso saber o que a convenção ou regulamento do condomínio fala sobre o assunto, existem condomínios que aplicam logo multa, outros não. Tente conversar com o síndico, veja na convenção e poderá saber quais medidas podem ser tomadas. De antemão, tente adestrar seus animais.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 17 de setembro de 2016, 14h07min

    existem coleiras anti latidos no mercadolivre....
    eu usei no meu cachorro e funcionou muito bem.