Boa tarde! No primeiro semestre de 2015 (fim de fevereiro ou início de março) me matriculei na Anhanguera Educacional. Insatisfeita com o curso, me desvinculei da universidade entre o fim de maio e o início de junho. A universidade cobrava mensalidades até de janeiro e fevereiro do mesmo ano (???). Estudei por 3 meses, paguei 3 mensalidades. Nada mais justo. Porém esse ano recebi uma carta no mínimo suspeita do Serasa, já que não seguia o modelo original disponível no site, que dizia que meu nome seria negativado. Constava que eu devia duas mensalidades e mais algum outro valor, provavelmente de matrícula (que havia sido paga). A cobrança pode ser verdadeira? Por que estou recebendo a cobrança mais de um ano depois de me desvincular da instituição? Continuo recebendo notificações extrajudiciais. O que devo fazer? Obrigada

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 17 de setembro de 2016, 14h28min

    O serviço que vc contratou não teve pactuação para que vc pagasse apenas os meses em que assitisse aulas, lá deve estar bem claro que o pagamento de cada semestre de curso seria dividido em X parcelas, que seria pagas a cada 30 dias, portanto, teria de pagar tmb Jan e Fev. Afinal, o professor tira férias, a escola tem despesas nestes meses tmb!!!

    Lamento, mas vc terá de pagar o que deve, ainda mais se não rescindiu o contrato da maneira correta, formalizando sua desistência do curso.

    D

    Drp Sábado, 17 de setembro de 2016, 17h40min

    Boa tarde.

    Juliana.

    Veja , se você encerrou ( Trancou Matricula ) ,
    Não pode á mesma cobrar ou negativar.

    Caso, não o fez, informe a Faculdade, por via Administrativa.

    Registre em e-mail oficial da Faculdade, o Encerramento,
    Bem Como, caso não haja, a solicitação ( trancamento de matricula ) ...

    Retire uma consulta SCPC e Serasa, após, me Consulte.

    Caso, resolvido. apenas poste a Solução.

    Att.

    [email protected]