Olá, primeiramente desejo um bom dia para todos vocês... Eu tenho atualmente 14 anos, moro sem meus pais e atualmente vivo com uma irmã, eu pretendo aos meus 16 anos morrar sozinho (por meio de emancipação), eu quero morar sozinho devido a problemas familiares constantes (não pretendo entrar em detalhes sobre isso), eu já ganho meu dinheiro (cerca de 800R$) e pretendo aos meus 16 anos morar com um amigo meu e minha irmã (que terá 17 anos), queria saber se com essas condições eu consiguiria morar com eles no exterior ou em alguma cidade do Brasil.

Caso for possivel você me recomenda alguma cidade (de preferencia na America do Norte ou uma cidade grande do brasil)?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 18 de setembro de 2016, 22h52min

    Morar no exterior como??? Para que algum pais sério os receba ainda menores de 18 anos, é preciso que vc comprovem não estarem indo para ocupar vagas de trabalho de pessoas naturais do pais que tenham dificuldade em conseguir emprego por não terem profissão, e nem que irão se tornar um problema social aumentando a população de rua, isto é, virando mendigo!! Portanto, terão de ter carta convite para poder trabalhar neste outro pais, e isso vai exigir não só uma formação profissional como tmb boas referências profissionais e excelente experiência profissional

    Uma vez emancipados vc e sua irmã vcs assumem a vida adulta de vcs, podem ir morar em qualquer outro estado brasileiro sem problema. Mas, para se emancipar é preciso comprovar na justiça que tem profissão e tem trabalho regular, honesto, legal, que o faça ganhar o bastante para sozinho se sustentar (pagar seu aluguel, água, luz, mercado...) Somente 1 salário minimo não será o bastante.

    Não tem como recomendar alguma cidade pois daqui há 2 anos muita coisa pode mudar, e atualmente todos os grandes centros estão passando pelos mesmos problemas, a redução drástica de ofertas de emprego, queda na circulação de dinheiro, redução de contratação de serviços; aumento vertiginoso dos preços (cesta básica, alugueis, taxas e etc).

    Viajar para os Estados Unidos vc só conseguirá ir como turista, sem risco de não conseguir visto, se tiver um BOM EMPREGO, endereço fixo há bastante tempo, de preferência casa propria (em comunidade não vale, pois é só posse), enfim, vida estabilizada para a qual não exitaria em voltar, fora o fato de que qualquer cidade é um alvo em potencial para o grupo terrorista Estado Islâmico, o que eles mais desejam é explodir americanos!!!.

    Emilly Silva

    Emilly Silva Terça, 17 de março de 2020, 16h35min

    Oiii meu nome é emilly tenho 17 daqui um mês faço 18 quero morar sozinha porém falta um ano de escola pra mim quero saber se consigo fazer minha matrícula sozinha????