Perdi a visão do olho esquerdo em acidente, que não ocorreu em serviço, quando ainda era aspirante-a-oficial aviador, em 1984. Passei para a reserva remunerada em 2012. Tenho direito à isenção do IRPF na situação de reserva, ou apenas quando passar para a situação de reforma?

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Domingo, 18 de setembro de 2016, 15h02min

    Se recebe reserva remunerada e não presta os seus serviços mais à Aeronáutica, entende-se que houve um afastamento por invalidez e se foi isso estaria gozando da isenção do imposto de renda, além de, se for o caso, receber isenção também por idade, se possuir acima de 65 anos e estiver na reserva remunerada....Abs.([email protected]).