Meu esposo tem um filho fora do casamento e ele foi intimado para audiência de pensao alimentícia ele foi sem advogado e o juiz decretou 19% do salário dele na época a mãe do menino não trabalhava e hj ela trabalha e não utiliza de forma necessária o dinheiro do menino e ainda de vez enquanto manda o menino pedir as coisas tipo caderno remédio e lanche o menino anda todo mau arrumado com farda do Colégio rasgada e agora eu tive meu filho e a renda da família está apertada gostaria de saber se posso pedir revisao na porcentagem do desconto da pensão alimentícia qual seria as minhas chances de ganhar a redução.

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Domingo, 18 de setembro de 2016, 9h58min Editado

    O genitor pode solicitar revisão de alimentos judicialmente, a pensão alimentícia é um valor para atender a necessidade do menor, isto não implica de o pai contribuir de outras formas para sustendo do filho, dando cadernos, lanches, etc, é filho. Se o pai acha que a criança não esta sendo educada de forma correta, sem condições, faça prova do ocorrido e solicite em juizo a guarda compartilhada do menor, assumindo a responsabilidade de pai por um período do ano, e muitas vezes é até exonerado a pensão, pois a criança estará sobre os cuidados afetivos e financeiros do genitor. Ele deve procurar um advogado de sua região ou a defensoria pública.