Sou casado com uma moça e eu sou de outro estado e à alguns meses eu recebi uma proposta no meu estado, bem boa e como estavamos com dificuldades aqui e ai minha esposa chamou ele para conversar e pedir uma ajuda para que nao fosse necessario irmos para outro estado, ele não deixou nem ela acabar de explicar e para nossa surpresa ontem um oficial de justiça veio com uma intimação, com o pedido formal dele de guarda para evitar uma possivel troca de estado, segundo o e-mail que ele mandou explicado nao quer mexer em nada como valor de pensão onde elas moram nada mas que ele seja o responsavel legal, temos e-mails, com provas de alguns descuidos dele como, dar comida com tomate no qual um dos meninos tem alergia, os meninos ficam com avó durante a semana das 10hs às 20hs para a minha esposa trabalhar e ele mora com a mae dele, tenho receio dele usar isso como desculpas, também temos varias fotos do mais novo com o bumbum assado por que ele demorou para trocar a fralda, esquecimento de dar medicamentos, e-mails com acusações dele falando que ela engravidou de proposito para segurar ele, que ele odiava ela mortalmente, eu acho que ele esta fazendo tudo isso porque ela casou novamente e ta bem e ele quer fazer isso para instaurar um crise no casamento. será que tem risco dele conseguir tirar a guarda das crianças?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 18 de setembro de 2016, 17h27min

    Vc é livre para ir e vir. A sua esposa é livre para ir e vir. A criança que ainda não pode decidir a propria vida precisa que o pai dela autorize a mudança de cidade ou estado.

    ?

    Desconhecido Domingo, 18 de setembro de 2016, 17h51min

    Mas em questão do pedido da guarda dele, você acha que existe a possibilidade dele conseguir a guarda Rafael?

    R

    Rafael F Solano Domingo, 18 de setembro de 2016, 21h28min

    Se ficar configurada a intenção de fazer a criança se mudar, sim, existe o risco.